terça-feira, 7 de maio de 2013

Movimentos Sociais contra o Neonazismo

ATENÇÃO! Houve uma mudança na data do Ato referido abaixo, onde se lia "quinta-feira, 09 de maio, 17 horas" agora mudou para "sexta-feira, 10 de maio, 15h30min".

SEPE-Niterói, movimentos sociais
e organizações dos trabalhadores convocam:


ATO CONTRA O NEONAZISMO
EM NITERÓI E EM QUALQUER LUGAR!
Sexta-feira, 10 de maio, 15h30min
na 77ª DP em Icaraí
(Rua Lemos Cunha, s/n, Icaraí - rua de esquina com a Gavião Peixoto)

Material de ideologia neonazista apreendido com o Grupo em Niterói
No dia 27 de abril, dois sábados atrás, a população de Niterói assistiu, estarrecida, uma violenta agressão de caráter neonazista-racista na Estação das Barcas, no Centro. Um bando de sete jovens, organizados no Grupo Neonazista "Combat 18", atacou com socos, facas e taco de beisebol um artista e morador de Niterói que passava pelas Barcas. A agressão se deu pelo fato da vítima ser de origem nordestina, conforme as ameaças proferidas pelo grupo. Mais informações sobre o ocorridos podem ser lidas em vários periódicos da imprensa, como no O Fluminense em: http://www.ofluminense.com.br/editorias/policia/skin-reds-armados-agridem-nordestino-no-centro-de-niteroi.

O grupo, que é organizado e "atua" na região de Niterói e São Gonçalo há algum tempo, disseminando o ódio neonazista, é o mesmo que vem ameaçando e atacando organizações dos trabalhadores e movimentos sociais no Rio de Janeiro: partidos operários de esquerda como o PSTU e o PCB e movimentos sociais como a CSP-Conlutas, o SEPE, ocupações urbanas e movimentos da juventude.

Para fazer frente ao avanço do conservadorismo e do ódio racista, machista e homofóbico contra os/as trabalhadores/as, o SEPE-Niterói convoca, junto com outros movimentos sociais e organizações dos/as trabalhadores/as, um ATO para esta sexta-feira, 10 de maio, às 15h30min, na 77ª Delegacia de Polícia, em Icaraí (Rua Lemos Cunha, s/n, Icaraí). A manifestação visa cobrar das autoridades uma rígida investigação e duras punições aos agressores e ao grupo identificado.

Não podemos admitir ou tolerar a organização e disseminação de ideologias de ódio contra os/as trabalhadores/as, setores oprimidos e minorias da sociedade, ainda mais se utilizando de métodos de violência aberta. O fascismo e o neonazismo não se discute, se combate!

TODOS E TODAS AO ATO!
PUNIÇÃO AO GRUPO NEONAZISTA!
CHEGA DE CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA
E DOS MOVIMENTOS SOCIAIS!
NÃO PASSARÃO!

Convocam:
SEPE-Niterói, CSP-Conlutas, ANEL, Coletivo Não Vou Me Adaptar - UFF,
Movimento Educadores em Luta, Movimento Quilombo Raça e Classe,
Movimento Mulheres em Luta, PSTU-RJ
Se some à manifestação!
Manifesto aberto à novas assinaturas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário