terça-feira, 30 de abril de 2013

Caxias em GREVE / Novo blog do SEPE-Niterói

REDE MUNICIPAL DE CAXIAS EM GREVE!
A partir de 02 de maio, quinta-feira.


Em Assembleia reunida nesta segunda, 29 de abril, aprovou GREVE por tempo indeterminado a partir de 02 maio. Os/as educadores/as não viram outra saída diante do descaso do governo de Caxias com a educação pública da cidade, seus profissionais e população.

Os profissionais da educação cobram respostas do Governo municipal à sua pauta de reivindicações, encaminhada a mais de um mês ao prefeito Alexandre Cardoso (PSB). Além de não acenar com qualquer proposta de reajuste salarial, o Governo anuncia a contratação de professores ao invés da chamada, urgente, de concurso público! O serviço de saúde do IPMDC foi fechado, as escolas continuam sem materiais pedagógicos e o Governo não acena com eleições para diretores de escola. Todos compromissos assinados pelo prefeito com a Educação em sua campanha eleitoral.

A Assembleia aprovou o seguinte calendário:

- Greve a partir de 2 de Maio

- Retorno às escolas nesta terça para divulgar o calendário à comunidade escolar e participação crítica na reunião sobre reestruturação curricular na UNIGRANRIO às 13 horas;

- Comandos de Greve para ida às escolas dia 2 de maio;

- Assembleia da categoria dia 6 de maio, 13 horas, no Clube dos Quinhentos.

__________________________________________________

Novo Blog do SEPE-Niterói:
REDE ESTADUAL!

Com o objetivo de melhor organizar, informar e mobilizar as escolas da rede estadual em Niterói, o SEPE-Niterói criou um novo blog, específico para a rede estadual.

domingo, 28 de abril de 2013

REDE ESTADUAL - Calendário da Mobilização pela Greve e Materiais

03 de maio
ATO EM DEFESA DO SEPE
- 18 horas, no Auditório da ABI, Centro do Rio

07 de maio
ASSEMBLEIA LOCAL - NITERÓI - Rede Estadual
- 18 horas, no Liceu Nilo Peçanha, Centro de Niterói
- Pauta:
(1) Conselho Fiscal do SEPE-Niterói - espaço unificado com a rede municipal
(2) Situação das escolas e GREVE
- Cartaz:
Basta clicar na imagem para ampliar!

08 de maio
ASSEMBLEIA GERAL DA REDE ESTADUAL
- 10 horas, no Clube Hebraica (Rua das Laranjeiras, 346, Rio)
- Sairá ônibus do Liceu (Niterói) às 9 horas
- Pauta: GREVE!
- Cartaz:
Basta clicar na imagem para ampliar!

Jornal pela Greve da Rede Estadual:
- A partir de terça-feira nas escolas
- Postaremos as matérias uma a uma nos próximos dias no blog.

Basta clicar nas imagens para ampliar!
Página 01
 Páginas 02 e 03
Página 04
SOME-SE A LUTA! ORGANIZE A SUA ESCOLA!
VAMOS À GREVE!
E FILIE-SE AO SEPE!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

GREVE na rede estadual de São Paulo

São Paulo mostra o caminho:
É A GREVE!


Professores de SP em greve!

Começou nesta segunda-feira, 22 de abril, a GREVE das/os professoras/es da rede estadual de São Paulo, a maior rede estadual da América Latina. O movimento foi deflagrado após a Assembleia da categoria reunir 20 mil na capital, São Paulo. As pautas não são grandes novidades, infelizmente: melhorias salariais, 1/3 da jornada para atividades extra-classe, contra a precarização das condições de trabalho e dos direitos da categoria, defesa do Plano de Carreira contra a meritocracia e "avaliações externas", etc.

Assembleia dos professores de SP: mais de 20 mil presentes!
Opinião do SEPE-Niterói: a rede estadual de São Paulo mostra o caminho que nós, da rede estadual do RJ, devemos seguir: a luta e a greve! Dia 08 de maio tem Assembleia Geral com pauta de GREVE, e é para ela que temos que nos preparar. A conjuntura em São Paulo não é diferente daqui do Rio. Avançam as precarizações das condições de trabalho e estudos. Os salários estão arrochados e o Plano de Carreira foi destruído pela meritocracia (SP tem o seu "Plano de Metas" há mais de 10 anos). Hoje, menos de 15% das/os professoras/es paulistas recebem "bonificações por resultados". Uma parte da categoria não está incluída no Plano de Carreira e tem condições precárias de trabalho (vários tipos de contratos e regimes especiais de trabalho). E a maioria não é mais valorizada pela Carreira, porque esta foi desmontada pela "meritocracia": você só evolui de nível se cumpre as metas inatingíveis impostas pelo governo. Além de tudo isso, o Governo, assim como no Rio, se recusa a negociar e atender a categoria. Por isso a greve por lá saiu, como única saída na defesa dos direitos das/os educadoras/es e da educação públicaNo Rio temos que seguir o mesmo caminho, pois não haverá nenhuma conquista sem luta! E com São Paulo e outros estados, não estaremos sozinhos nesta briga!

Fonte: Oposição Alternativa - APEOESP

Acompanhe o movimento via: http://www.apeoesp.org.br/

TODAS E TODOS
À ASSEMBLEIA GERAL DA
REDE ESTADUAL DO RIO!
Dia 08 de maio, quarta-feira, 10h
(local a confirmar)
Em pauta: GREVE!


quarta-feira, 17 de abril de 2013

REDE ESTADUAL - Assembleia Niterói e ATO no Liceu!

ATENÇÃO - REDE ESTADUAL!

Mobilização e Greve de 72 horas
CONTINUAM!

Hoje, quarta-feira, 17/4, nossa luta continua para que o Governo abra negociações REAIS com a categoria sobre nossa pauta, e nos atenda! Participe da luta!

Programação de hoje:

- ATO NO LICEU NILO PEÇANHA!
Contra a precarização das condições de trabalho!

- ASSEMBLEIA LOCAL DA REDE ESTADUAL - NITERÓI
- quarta-feira, 17/4
- às 18 horas, no Liceu Nilo Peçanha (Centro)

terça-feira, 16 de abril de 2013

REDE ESTADUAL - Vamos à luta!

ATENÇÃO CATEGORIA - REDE ESTADUAL!


SEPE-Niterói convoca:
GREVE DE 72 HORAS - 16, 17 e 18 de abril
VENHA CONOSCO CONSTRUIR A LUTA!


ATIVIDADES DA LUTA
- ASSEMBLÉIA LOCAL DE NITERÓI, DIA 17/4, QUARTA, 18H, NO LICEU -
- ASSEMBLÉIA GERAL, DIA 18/4, QUINTA - SAIRÁ ÔNIBUS DO LICEU ÀS 9H -

Faremos um "arrastão" nas escolas para aumentar a mobilização! Desde a terça-feira, dia 16, da greve de 72 horas, chamamos todos e todas a ajudar na mobilização: estamos nos concentrando às 7 horas da manhã na sede do SEPE-Niterói para organizar grupos para irmos às escolas convencer os/as colegas a pararem as escolas (que não estejam paradas) e fortalecer a luta! Todos e todas que puderem ajudar são mais que bem vindos! Basta chegar no SEPE-Niterói às 7h, ou entrar em contato com a direção do núcleo para se incorporar na mobilização.

Contatos: Diogo (Coordenação-Geral - 8305-9789), Natália (Coordenação-Geral - 8363-0040), SEPE-Niterói (2622-7762 / 7728-2584).

É preciso lutar, não se deixe enganar! Preocupados com a mobilização crescente da categoria, o Governo Cabral/Risolia "baixou" um pacote anti-greve para confundir e assustar a categoria. Pela imprensa, tem divulgado a "concessão" de "abono-qualificação", "auxílio-alimentação" e "auxílio-saúde", além da proposta de um reajuste "acima da inflação". Não podemos nos iludir! A política de abonos e auxílios não configura aumento salarial, pois são medidas provisórias, que não levamos para a aposentadoria, ou que perdemos em caso de licença, por exemplo, além dos valores irrisórios! E o rumor de "aumento" é só ilusão para confundir, pois o Governo se recusa a negociar com o SEPE e a categoria e, "por baixo dos panos", aprofunda a lógica da meritocracia (Plano de Metas), congelando nossos Planos de Carreira e trabalhando com a ideia de "não mais aumentos" e sim "bonificações por resultados".

É preciso construir a greve, transformar o medo em esperança! Por outro lado, o Governo aumenta a repressão e opressão nas escolas, tentando sufocar o movimento da categoria. Tem crescido o assédio de direções contra os/as colegas, a intensificação da aplicação do SAERJinho pressiona a categoria a não se mobilizar, as direções manipulam calendários de provas, fazem reuniões de grupos em grupos para fragmentar o coletivo das escolas, dentre outras medidas. Nós, como categoria, nos sentimos assustados e desmotivados. Mas não podemos desanimar ou recuar! Resista, construa a greve na sua escola! Se todos os/as colegas não irão parar, comece por você! Tente convencer seu colega, chame reuniões, chame o sindicato! O que não podemos fazer é desanimar e deixar de lutas, porque aí estamos fadados à derrota. Tudo o que a categoria conquistou foi com luta!

É preciso lutar, é possível vencer...
Venha conosco!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Marcha à Brasília - 24 de abril


ATENÇÃO, ATENÇÃO!

Marcha à Brasília - 24 de abril

EM DEFESA DOS DIREITOS! Contra o ACE
e pela Anulação da Reforma da Previdência

O SEPE-RJ convoca os profissionais da educação das redes públicas do Rio de Janeiro a se somarem a diversos outros e outras trabalhadoras para a realização de um grande ATO em Brasília, dia 24 de abril, contra o Acordo Coletivo Especial (ACE), pela anulação da reforma da previdência de 2003 (comprada com dinheiro do mensalão) e por outras pautas! A Marcha é organizada pelo SEPE-RJ, CSP-Conlutas, grupo "A CUT pode mais", CPERS-Sindicato, CONDSEF, ANEL, etc.

O ACE é uma proposta de "reforma trabalhista" apresentada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (CUT) no Congresso Nacional que objetiva flexibilizar as leis trabalhistas, fazendo com que, em negociações coletivas de trabalho, o "negociado possa se sobrepor ao legislado". Ou seja, em negociações de acordos coletivos de trabalho, sindicatos pelegos e/ou a pressão da patronal poderiam celebrar o rebaixamento ou fim de vários direitos conquistados, como 13°, férias integrais, licença-maternidade, etc. Este ataque, que começa no setor privado da economia, com certeza se estenderá aos serviços públicos e seus trabalhadores, caso seja aprovado. Por isso a grande luta contra o ACE!

E a reivindicação pela anulação da Reforma da Previdência de 2003, nem precisamos falar muito. A reforma, que atacou diversos direitos dos servidores públicos, foi aprovada com o dinheiro sujo do mensalão, e por isso deve ser anulada! Se uma lei é aprovada ao custo de corrupção e ilicitudes já julgadas e condenadas, esta deve cair! Se avançarmos neste luta e vencermos, teremos de volta direitos históricos perdidos, e serão, com certeza, restabelecidas várias injustiças cometidas após a Reforma.

Há outras pautas na Marcha, ver em:

Para participar da Marcha, seguem as inscrições para os/as profissionais da educação que quiserem, e puderem, participar da Marcha à Brasília de 24 de abril. A delegação organizada pelo SEPE-RJ e seus núcleos e regionais partirá no dia 23 e retornará durante o dia 25. Foi solicitado abonos de ponto para a rede estadual e outras redes públicas para a participação na Marcha (já que o dia 25 é dia letivo normal).

Para se inscrever, basta entrar em contato com o SEPE-Niterói:
- Telefones: 2622-7762 / 7728-2584
- E-mail: sepe.rj.niteroi@gmail.com
É preciso as seguintes informações: nome completo, RG e órgão expedidor.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Boletim REDE ESTADUAL - GREVE DE 72H

Clique na imagem para ampliar
ATENÇÃO CATEGORIA - REDE ESTADUAL!

REDE ESTADUAL EM ESTADO DE GREVE!

Segue abaixo o novo boletim do SEPE-Niterói para a rede estadual de educação. No boletim, discutimos com a categoria:
- a necessidade de seguir e crescer a luta
- a construção da greve de 72 horas
- que o Governo tem dinheiro para nos atender
- denunciamos as ilusões e farsa da Certificação
- denunciamos o ataque aos funcionários de escola!

Agora é a GREVE DE ADVERTÊNCIA DE 72 HORAS, dias 16, 17 e 18 de abril, por negociações e atendimento das pautas por parte do Governo! Chega de enrolação, descasos, autoritarismos, ataques, Plano de Metas! Some-se a luta, se o Governo não ceder, iremos à greve por tempo indeterminado, até vencermos! Há dinheiro nos cofres do Estado, o que falta é prioridade. Educação tem que ser prioridade! Chega de dinheiro para empreiteiras, mais verbas para a educação JÁ! Valorização salarial, Plano de Carreira, melhores condições de trabalho, eleições diretas e muito mais!

- GREVE DE 72 HORAS - 16, 17 E 18 DE ABRIL -
- CORRIDA NAS ESCOLAS E PANFLETAGENS -
- ASSEMBLEIA LOCAL NITERÓI DIA 17, 18 HORAS, NO LICEU -
- E ASSEMBLEIA GERAL DIA 18, AS 10 HORAS, NO CLUB MUNICIPAL, RIO -

PARTICIPE DA LUTA!
PRECISAMOS E PODEMOS VENCER... MAS COLEGA, SEM VOCÊ, NÃO DÁ!

Clique na imagem para ampliar.


DIVULGUE! SOME-SE A LUTA!
FILIE-SE AO SEPE!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Contra o autoritarismo nas escolas!

ATENÇÃO CATEGORIA!

Reunião sobre o Autoritarismo nas Escolas
no SEPE-Niterói - segunda, 08/4, 14ha

Atendendo a pedidos de colegas da base da rede estadual de ensino, o SEPE-Niterói convoca a categoria para uma reunião na sede do sindicato (Av. Amaral Peixoto, 450, sala 305, Centro), na segunda-feira próxima, dia 08/4, às 14 horas para: discutir as graves situações de assédio e autoritarismo nas escolas estaduais (e municipais também)!

Visando aprofundar a lógica meritocrática e destruidora do Plano de Metas, a SEEDUC tem aprofundado a orientação autoritária no trato com os profissionais da educação nas escolas. Com o fim, já há muitos anos, do direito à eleição das direções de escolas, a SEEDUC e o governo Cabral se utilizam das nomeações (agora disfarçadas por "concursos") para ampliar o autoritarismo nas escolas.

São vários casos que o sindicato atende todos os dias de assédios e posições autoritárias nas escolas. Recentemente estão ocorrendo casos graves em Niterói, nas escolas CE Joaquim Távora e CE Brigadeiro Castriotto. Em ambas novas direções assumiram e passaram a mudar todas as regras da escola, horários de trabalho e intervalos, assediar colegas, intervir nas didáticas e planejamentos dos profissionais, e mais uma série de desmandos.

O ápice foi na última quarta-feira, 03/4, quando uma comitiva de verdadeiros interventores da SEEDUC foi ao CE Joaquim Távora participar de uma reunião de assédio e ameaças aos profissionais da escola. A SEEDUC garantiu o respaldo à direção autoritária da escola e à política geral de educação de Cabral, contestada pelos colegas: foram feitas ameaças aos profissionais de sofrerem processos administrativos caso persistam em contestar e denunciar as políticas e desmandos na escola.

O SEPE-Niterói repudia amplamente os casos ocorridos e a política autoritária geral do Governo nas escolas. Por isso convocamos a reunião geral no sindicato para tratar especificamente sobre o assunto, vermos coletivamente o que fazer, quais serão os passos na luta. Com certeza a SEEDUC e o governo estão ampliando os ataques, visando conter a crescente revolta e tendência à luta dos profissionais da educação da rede estadual, que se encontram em estado de greve.

ESTÃO TODOS E TODAS CONVIDADOS/AS PARA A REUNIÃO
SEGUNDA, 08/4, 14 HORAS, NO SEPE-NITERÓI

CHEGA DE ASSÉDIO MORAL E AUTORITARISMO NAS ESCOLAS!
QUEREMOS GESTÃO DEMOCRÁTICA!
E ELEIÇÕES DIRETAS PARA AS DIREÇÕES!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Marcha à Brasília

ATENÇÃO CATEGORIA - REDES ESTADUAL E MUNICIPAL!

Inscrições para participação na
MARCHA À BRASÍLIA DE 24 DE ABRIL!

No dia 24 de abril, a CSP-Conlutas e diversas organizações – A CUT Pode Mais, CNTA, Cobap, Condsef, CPERS-Sindicato, o SEPE-RJ e entidades nacionais e sindicatos locais – estão organizando uma grande marcha em Brasília, uma Jornada de Lutas.O objetivo é defender os direitos sociais e trabalhistas e denunciar a política econômica do governo federal.

O SEPE-RJ está disponibilizando pelo menos um ônibus para participação da categoria na Marcha. Se você estiver interessado em participar, faça contato com o SEPE-Niterói para inscrição. Pode participar qualquer profissional da educação disposto a se somar na luta por direitos. Lembrando que a Marcha é no dia 24 de abril, mas a viagem de ida e volta envolve os dias 23 e 25 de abril também.

Materiais da Marcha:

Contatos do SEPE-Niterói:
- E-mail: sepe.rj.niteroi@gmail.com / sepeniteroi@yahoo.com.br
- Telefone: 2622-7762
- Celular: 7728-2584
- Endereço: Av. Amaral Peixoto, 450, sala 305, Centro de Niterói

A PAUTA DE LUTA DA MARCHA:

- Contra o ACE (Acordo Coletivo Especial) e a precarização no trabalho;

- Fim do fator previdenciário / Anulação da reforma da previdência de 2003 / Defesa da aposentadoria e da previdência pública;

- Reforma agrária já / Respeito aos direitos dos assalariados rurais / Apoio à luta dos trabalhadores do campo contra o latifúndio e o agronegócio;

- Em defesa do direito à moradia digna / Chega de violência contra pobres e negros;

- Em defesa dos servidores (as) públicos (as);

- Aumento geral dos salários;

- Adoção imediata da convenção 158 da OIT / Em defesa do emprego / Redução da jornada e trabalho, sem redução salarial;

- Em defesa da educação e da saúde públicas;

- Respeito aos povos indígenas e quilombolas;

- Contra as privatizações / Defesa do patrimônio e dos recursos naturais do Brasil;

- Suspensão do pagamento da dívida externa e interna aos grandes especuladores;

- Contra a criminalização das lutas e dos movimentos sociais;

- Contra o novo código florestal / Em defesa do meio ambiente;

- Contra toda forma de discriminação e opressão.



terça-feira, 2 de abril de 2013

Rede Municipal - Informes

ATENÇÃO CATEGORIA - REDE MUNICIPAL!

BREVES INFORMES DO SEPE-NITERÓI

Segue abaixo pequenos informes do SEPE-Niterói em relação aos/às profissionais da educação da rede municipal de Niterói. Acompanhe, compartilhe e participe!

- Assembleia da Rede Municipal - PÓLO DO FONSECA E REGIÃO
- Será nesta quarta-feira, 03/04, às 9h30min e 15h, na EM Paulo Freire;
- Pauta: (1) Campanha Salarial; (2) PCCS; (3) 1/3 de planejamento; (4) Assédio Moral; (5) Saúdo do/a Trabalhador/a da Educação; (6) Expansão da Rede.

- Visitas às unidades educacionais do Pólo do Fonseca e Região
- Ocorreram nesta terça-feira, para contato e diálogo com a categoria, e convocação da Assembleia do Pólo, que será amanhã, quarta-feira;
- Unidades visitadas: EM Paulo Freire, EM Moreira Franco, UMEI Julieta Botelho, NAEI Vila Ipiranga, EM Djalma Coutinho, EM Maria de Lourdes Barbosa Santos, EM Jacinta Medela, EM Noronha Santos, UMEI Renata Magaldi, EM Dom José Pereira Alves, EM Demenciano de Moura, EM Alberto Brandão.

- Atraso nos pagamentos da rede

- I Jornada de Ensino Fundamental em Tempo Integral da Rede Municipal de Niterói
- Será nesta quarta-feira, 03/4, das 9 às 17 horas, no Auditório da UNILASSALE (Rua Gastão Gonçalves, 79, 3° andar - Santa Rosa);
- O evento é aberto à categoria e contará com a presença de Jaqueline Moll, representante do MEC, entre outros gestores e profissionais que atuam com educação integral em diferentes realidades;
- A Direção do SEPE-Niterói não participará diretamente do evento pois, paralelamente, estará conduzindo a Assembleia da Rede no Pólo do Fonseca e Região. Infelizmente as datas e horários conflitaram, esperamos que por mero acaso.

- Assembleia da Rede Municipal - PÓLO DO BARRETO
- Será na próxima quarta-feira, 10/04, às 10 horas e 15h30min, na EM Altivo Cesar;
- Pauta: (1) Campanha Salarial; (2) PCCS; (3) 1/3 de planejamento; (4) Assédio Moral; (5) Saúdo do/a Trabalhador/a da Educação; (6) Expansão da Rede.

REDE ESTADUAL - ATENÇÃO!

ATENÇÃO CATEGORIA - REDE ESTADUAL!


REDE ESTADUAL EM ESTADO DE GREVE!

É tempo de lutar!
Ou vão destruir todos os nossos sonhos...

Todo o dia nos dizemos, ou alguém nos diz: é impossível mudar. De que adianta a greve? Eles vão nos descontar, ou o outro colega não faz greve. Alguém pensa: estou sozinho na minha escola, só eu questiono, reclamo, discuto, faço as paralisações. Afinal, tudo é impossível.

Não devemos nos render! Em tempos de amargura e opressão não podemos nos render ao que parece inexorável. A história corre como um rio, e não somos apenas um barquinho de papel. Juntos, eu, você, o colega, o outro, nós somos fortes! Pensar no pior e no impossível é engolir o que o Governo quer que acreditemos. Como diz o poeta: nada deve parecer impossível de mudar!

Para sacudir a rede e o estado do Rio,
estamos em ESTADO DE GREVE...

A Assembleia Geral da categoria da rede estadual, no dia 21 de março, decidiu pela entrada imediata em ESTADO DE GREVE - mobilização para preparação de uma greve por tempo indeterminado, caso o Governo não abra negociações e não atenda as reivindicações dos/as profissionais da educação.

... e GREVE DE ADVERTÊNCIA de 24 horas
em 16, 17 e 18 de abril...

E como um maior mecanismo de pressão sobre o Governo, a Assembleia (de 21 de março) também aprovou a realização de uma GREVE DE ADVERTÊNCIA DE 72 HORAS nos próximos dias 16, 17 e 18 de abril. O objetivo da paralisação é, também forçar a negociação e atendimento, pelo Governo, das pautas da categoria, evitando a deflagração da greve por tempo indeterminado.

... com mobilização nas bases e ASSEMBLEIA GERAL
dia 18/4, no Club Municipal, Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Nos dois primeiros dias da GREVE DE ADVERTÊNCIA DE 72 HORAS haverá uma grande mobilização da categoria pelas bases da rede estadual, ou seja, nos vários municípios do estado. No caso de Niterói, serão promovidas visitas às escolas pelo Comando de Greve, para realizar reuniões nas escolas com os/as profissionais e comunidade escolar, avançar no debate dos rumos do movimento e paralisar o conjunto das escolas da rede em Niterói.

E no dia 17/4, uma quarta-feira, será realizada ASSEMBLEIA LOCAL DA REDE ESTADUAL EM NITERÓI, às 18 horas, em local a confirmar.

O objetivo é fazer crescer o movimento e desaguá-lo em uma GRANDE ASSEMBLEIA GERAL da rede, que será no dia 18/4, quinta-feira, às 10 horas, no Club Municipal, na Tijuca, Rio de Janeiro - RJ. A Assembleia discutirá os rumos do movimento e possivelmente abrirá as discussões sobre indicativo de greve geral, caso o Governo não ceda em nada nas negociações. Sairá ônibus de Niterói no dia 18/4, às 9 horas, em frente ao Liceu Nilo Peçanha, no Centro da cidade.

E cabe ressaltar: A PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA É FUNDAMENTAL. É preciso que todos/as os/as profissionais façam parte da paralisação na greve de 72 horas agendada. No último dia 21 de março, que também foi de paralisação, de 24 horas, a mobilização foi forte: a maioria das escolas em Niterói parou total ou parcialmente. Foram raros os casos de escolas em nenhum/a profissional aderiu ao movimento. Este contexto significa um crescimento da luta, mas que deve prosseguir, porque sem a luta geral e forte não teremos nenhum avanço. Portanto, participar do movimento nos dias 16 a 18 de abril é fundamental. Portanto, paralise suas atividades na sua escola e participe das Assembleias!

E lembrando:
- As visitas às escolas, por parte da Direção do SEPE-Niterói e do Comando de Greve da Rede Estadual em Niterói, começará na quinta-feira, 04 de abril de 2013, e seguirá até os dias da greve de 72 horas;
- E segue abaixo os materiais já prontos, realizados pelo SEPE-Central ou SEPE-Niterói, que fazem parte da conscientização e mobilização da nossa categoria:
----- 1) Cartaz sobre ESTADO DE GREVE e pauta de reivindicações;
----- 2) Cartaz sobre ESTADO DE GREVE e Assembleia de 18/4, com ônibus de Niterói;
----- 3) Cartaz da campanha CONTRA O ASSÉDIO MORAL e AUTORITARISMO nas escolas;
----- 4) Cartilha sobre o combate ao Assédio Moral e Sexual;
----- 5) Cartilha sobre a GREVE (capa - em construção);
----- 6) Cartilha sobre os Direitos dos Servidores do Estado;
----- 7) Revista de Educação do SEPE-Niterói - tema "Meritocracia" (capa - em construção).

Para ampliar: clique na imagem.

- REDE ESTADUAL EM ESTADO DE GREVE -
- Pauta de Reivindicações -
- REDE ESTADUAL EM ESTADO DE GREVE -
- GREVE DE ADVERTÊNCIA DE 72 HORAS -
Assembleia Geral de 18/4 -
- CAMPANHA -
- Chega de Assédio Moral e Autoritarismo - 
CARTILHA SOBRE ASSÉDIO MORAL E SEXUAL - Contracapa e Capa
CARTILHA SOBRE ASSÉDIO MORAL E SEXUAL - Centrais
CARTILHA SOBRE A GREVE - Capa e Página 02
CARTILHA DOS DIREITOS - Capa

REVISTA DE EDUCAÇÃO DO SEPE-NITERÓI - Capa

PARTICIPE DA LUTA!
JUNTOS, SOMOS FORTES!
FILIE-SE AO SEPE!