segunda-feira, 9 de junho de 2014

Rede Municipal de Niterói - A LUTA CONTINUA - Primeiras iniciativas da organização da luta pela Base!

Rede Municipal de Niterói

Ações da Luta que Continua!

10 de Junho - Terça-Feira
- 15h, Reunião de Merendeiras no SEPE-Niterói -
- 16h, Comissão de Educação da Câmara -
- 18:30, Comando de Mobilização no SEPE-Niterói -

12 de Junho - Quinta-Feira
- ATO, Nossa Copa é na Rua, 10h na Candelária, Rio -

Olá colega! Dando consequência às resoluções aprovadas na última Assembleia Geral da Rede Municipal - dia 04 de Junho. O SEPE-Niterói convoca a categoria para participar das iniciativas já resumidas acima no título. São as primeiras ações da mobilização que queremos construir pela base da categoria, buscando envolver todos e todas na luta! Como já dissemos, a luta continua! É necessária toda forma de pressão sobre o Governo para conquistarmos nossas várias Pautas de Reivindicações! Mas para termos conquistas, precisamos de todos/as na luta! Sem luta, não há conquistas! Vamos juntos?

Terça-Feira, 10 de Junho
- Reunião das Merendeiras
- Comissão de Educação da Câmara
- Comando de Mobilização da Rede

Na terça-feira, dia 10 de junho, convidamos a categoria para três atividades MUITO IMPORTANTES!

Primeiro, as 15 horas, uma Reunião das Merendeiras da Rede, na sede do SEPE-Niterói. O objetivo da reunião é aprofundar o debate sobre as Pautas específicas deste setor da categoria, um dos mais prejudicados pelas negligências do Governo.

Em segundo lugar, as 16 horas, chamamos a categoria a ajudar numa intervenção na Reunião da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores, que se reúne neste dia e horário. O objetivo da intervenção é pressionar para que os/as Vereadores/as da cidade se posicionem em defesa das Pautas da Educação Municipal. Nossas Pautas Salariais, a questão urgente das 30 horas dos Funcionários, os direitos dos Aposentados, os problemas com o direito do 1/3 de Planejamento do Magistério, a revisão da modulação dos Pedagogos da Rede, as condições de trabalho, de ensino, etc. Lembrando que faz da Comissão de Educação da Câmara o ex-secretário de Educação, Professor Waldeck Carneiro - que quer os votos da Educação para deputado nesse ano de 2014!

E por fim, no dia 10 de Junho, convidamos a categoria a participar do Comando de Mobilização da Rede Municipal, as 18:30, na sede do SEPE-Niterói. O Comando é muito importante, é a direção democrático do nosso movimento, que incorpora a Direção do SEPE-Niterói e colegas da base que queiram participar dos rumos das lutas. Nessa reunião, vamos debater as várias iniciativas a mais da mobilização da categoria para as próximas semanas. Porque a luta continua! Somente na luta poderemos ter vitórias!

Quinta-Feira, 12 de Junho
Nossa Copa é na Rua!



E na quinta, dia 12 de junho, dia da abertura da Copa do Mundo no Brasil, chamamos todos a fazer a nossa Copa na rua! Temos que voltar às ruas, como em junho do ano passado, para mais uma vez levantar nossa voz! No país da Copa, vivemos uma Copa de Injustiças! E a Educação Pública, seus Profissionais e seus alunos/as, fazem parte das principais vítimas! Portanto, vamos levar um forte bloco da Educação para as ruas novamente! A situação de descaso em todo o país se expressa também em Niterói! O Governo, por exemplo, investe 15 milhões em propaganda, e as Escolas/UMEI's estão há quase dois meses sem telefone! Na cidade do IV Salão da Leitura, a maioria das Escolas e UMEI's não têm Bibliotecas, Salas de Leitura e de Informática; a maioria dos alunos/as foram excluídos/as da ida ao Salão e do acesso a "moeda Lobato"; os/as Professores/as Contratados/as foram excluídos/as do "Bônus Leitura" (100 reais) concedido aos Efetivos... Um Copa de Injustiças!

E no IV Salão de Leitura...

E o IV Salão da Leitura não escapou a vários ecos das lutas da Educação. Fizemos panfletagens, levando à população as Pautas pelas quais lutamos. E, num evento que com certeza não estava no "script" do Governo, nossas lutas ecoaram na palestra do Professor Evanildo Bechara. A palestra contava com a presença de vários membros do Governo (Secretária de Educação, Presidente da FME) e centenas de Professores/as da Rede Municipal. Talvez refletindo as mobilizações e pautas das muitas lutas que percorrem o Brasil desde junho de 2013, o Professor Bechara repercutiu em sua fala muitas das questões que afligem o Magistério em Niterói. Foi aplaudido de pé pela categoria, não só pela fala em si, mas também as palmas foram um protesto contra o Governo que ali estava presente, e que não nos ouve, não nos valoriza, não nos prioriza.







- CARTAZ -
A Luta Continua! Mobilizar pela Base!


COMPARTILHE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário