segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Rede Municipal de Niterói - Governo não recebe e não negocia há quase seis meses / Audiência Pública sobre Educação Infantil / Moção de Repúdio

ATENÇÃO - Rede Municipal de Niterói!

GOVERNO RODRIGO NEVES NÃO RECEBE E NÃO NEGOCIA COM A CATEGORIA HÁ QUASE SEIS MESES!

Desde maio deste ano que o Governo "que dialoga" e "trabalha pela educação" não recebe a categoria e o SEPE-Niterói em Audiência para negociações das várias Pautas de Reivindicações. Além disso, neste período o Governo não só não negociou nada, como atropelou nossa pauta salarial, aprovando um reajuste miserável de 6,9%, um absurdo!

O SEPE-Niterói vem intervindo em vários espaços na busca por atenção e negociações por parte do Governo: manifestações em eventos nas escolas (principalmente em inaugurações, onde o Governo sempre investe com bastante propaganda), na Comissão de Educação da Câmara e junto a vereadores de Niterói. Porém, até o momento nenhum avanço sequer aconteceu! Veja abaixo o último ofício, de 13 de outubro de 2014, encaminhado ao Governo (para FME e Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia) solicitando marcação de Audiência.


Relembrando, como pode ser visto no Ofício acima, as várias Pautas de Reivindicações prioritárias pelas quais lutamos, conforme aprovação da última Assembleia da categoria (17 de setembro):

- Pauta Salarial ==> incorporação dos Adicionais Transitórios aos vencimentos JÁ!
- Pautas dos Funcionários;
- Atraso no enquadramento por formação (Níveis) dos/as Aposentados/as;
- Migração para PI 40 horas das Professoras da Educação Infantil;
- Concurso Público;
- Abono funcional das Faltas por Greves e Paralisações;
- Questões de Saúdo do Trabalho dos Profissionais da Educação;
- Problemas sobre Gestão Democrática em Escolas e UMEI's;
- Organização da Conferência Municipal de Educação de Niterói.

GOVERNO DE NITERÓI - EXIGIMOS NEGOCIAÇÕES JÁ!
PRIORIDADE E RESPEITO PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA!

_________________________________________________________

SEPE-Niterói está organizando Audiência Pública sobre a Educação Infantil em Niterói

Há algumas semanas o SEPE-Niterói vem discutindo com o vereador Leonardo Giordano (PT) a organização de uma Audiência Pública na Câmara dos Vereadores sobre a Educação Infantil da Rede Municipal de Niterói. Os objetivos da Audiência são: dar visibilidade aos problemas enfrentados pela Educação Infantil e suas profissionais na Rede Municipal; discutir com o Governo de Niterói as pautas prioritárias das profissionais da Educação Infantil da Rede - em especial a questão da migração para o cargo de PI 40 horas e a necessidade de amplo concurso público - e colocar a possibilidade de compromissos públicos, positivos, entorno a estas Pautas.

A data e horário da Audiência ainda não foram confirmados, pois o pedido de Audiência ainda deverá ser aprovado pelo plenário da Câmara. O SEPE-Niterói convocará a participação da categoria quando a Audiência for marcada! É preciso cobrar, é preciso lutar! Vamos juntos?

_________________________________________________________

MOÇÃO DE REPÚDIO AO GOVERNO


Nenhum comentário:

Postar um comentário