sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Rede Estadual // Assembleia Geral // Seminário sobre PNE // Audiência de Prestação de Contas da SEEDUC // Petição contra as perseguições aos grevistas

ATENÇÃO - Rede Estadual e Municipal do Rio
 
Dia 29/11 - Sábado
Assembleia Geral da Rede Municipal do Rio - 10h
Assembleia Geral da Rede Estadual - 13h
 
 
______________________________________________________________
 
06/12 - SEPE realizará Seminário sobre o PNE
 
O SEPE realizará no dia 06 de dezembro, sábado, o Seminário sobre o Plano Nacional de Educação (PNE). Estarão em pauta temas fundamentais para os rumos da educação no Brasil, tais como: Reforma do Ensino Médio, aprovação automática, violência na escola, desorganização pedagógica das escolas, assédio moral, dentre outros. O Seminário contará com as contribuições da professora Lucia Neves (Doutora em Educação e professora da Escola Politécnica da FIOCRUZ), do professor Gilberto Souza (Rede Estadual de SP e dirigente da CSP-Conlutas) e de um representante do Fórum Estadual em Defesa da Escola Pública do RJ.
 
O evento será realizado no Auditório da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro do Rio), a partir das 13 horas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: secretaria@seperj.org.br. Enviar o e-mail com o assunto "INSCRIÇÃO - Seminário do PNE", constando seu nome completo, rede ou redes em que trabalha, unidade(s) escolar(es) em que trabalha, endereço, telefone e/ou celular de contato.
 

 
 ______________________________________________________________ 
 
Audiência Pública de Prestação de Contas da SEEDUC
 
 
O SEPE convoca os Profissionais da Educação da Rede Estadual e a categoria em geral para acompanhar a Audiência Pública de Prestação de Contas na qual a SEEDUC irá participar na ALERJ. A Audiência será realizada na Sala das Comissões (316) a partir das 10 horas. O Sindicato e os Profissionais da Educação se farão presentes para desmascarar a farsa da política educacional do Governo Cabral/Pezão que, ao contrário do que afirma a propaganda oficial, não investe o que deveria na educação estadual, não valoriza os Profissionais da Educação e não promove uma educação de qualidade e inclusiva.
 
 ______________________________________________________________ 
 
Petição Eletrônica contra as Retaliações na Rede Estadual:
a ser enviado ao governador Pezão
 
 
O SEPE está disponibilizando no seu site uma Petição Eletrônica para que possamos repudiar as retaliações que o governo do estado, através da SEEDUC, ainda vem promovendo contra os Profissionais da Educação que realizaram a greve unificada de maio/junho de 2014 na rede estadual. Veja os textos nos links abaixo, assine e espalhe para os companheiros nas suas escolas e para a comunidade escolar.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário