sexta-feira, 10 de abril de 2015

REDE MUNICIPAL DE NITERÓI | Dia de Luta - Ato na Câmara - 08 de abril!

DIA DE LUTA
Ato da Rede Municipal de Niterói na Câmara dos Vereadores

Nesta quarta-feira, 08 de abril, os Profissionais da Educação da Rede Municipal de Niterói fizeram uma bonita manifestação na Câmara dos Vereadores de Niterói. Foi uma manifestação com certeza vitoriosa!

Exigimos do Governo: A Educação não vai pagar pela crise! Chega de discurso de "falta de verbas" e "problemas orçamentárias"! Queremos avanços na Pauta Salarial, na Pauta das 40 horas da Educação Infantil, nas Pautas dos Funcionários e Merendeiras (30 horas, melhores salários e condições de trabalho, Mudança de Nomenclatura Merendeiras-Cozinheiras, Plano de Saúde), concurso público já, 1/3 de planejamento para todos os Professores, paridade salarial e respeito aos aposentados, abono funcional das greves e paralisações! Lutamos por dignidade para quem educa e por uma educação pública de qualidade! A Rede está, e deve continuar, se levantando! A luta deve continuar, até a vitória!

Destacamos algumas falas durante a manifestação na Câmara:

"Não é mais possível admitirmos que uma Prefeitura bilionária como a de Niterói argumente que há crise e falta de recursos para maiores investimentos na Educação Pública. É sim possível que o Governo atenda as reivindicações dos Profissionais da Educação Municipal e continuaremos lutando até que isso aconteça" - Uma das falas do SEPE-Niterói.

"Somos Professoras 40 horas na prática, mas não de direito. Não aceitamos que esta situação permaneça assim" - Professora da Educação Infantil de Niterói.

"As Merendeiras e o conjunto de Funcionários não aceitam mais trabalhar e conviver com a dor. Somos invisíveis nas Escolas para o Governo, mas não aceitamos mais esta posição. Estamos aqui, somos visíveis e estamos na luta" - Oraide Peixoto, Merendeira da Rede há 10 anos e atualmente uma das Dirigentes do SEPE-Niterói.

A luta continua! Em breve mais relatos e os informes dos encaminhamentos que foram alcançados com a manifestação!










Nenhum comentário:

Postar um comentário