segunda-feira, 25 de maio de 2015

ATÉ QUANDO ESPERAR? Rede Municipal de Niterói - É HORA DE PARAR! Paralisação de 24h dia 29 de Maio! Dia Nacional de Paralisações!

- Rede Municipal de Niterói -

ATÉ QUANDO ESPERAR?
É HORA DE PARAR!

Paralisação de 24 horas - 29 de Maio - Sexta-Feira!
Dia Nacional de Paralisações

Nacionalmente vivemos ataques dos Governos e Patrões. Lei das Terceirizações irrestritas, ataques aos direitos trabalhistas, ajustes fiscais, cortes de verbas da educação e saúde, crise econômica e política, repressões e demissões. A luta, porém, também é nacional: às greves!

Em Niterói também sofremos! Atrasos nos direitos do Plano de Carreira, falta de negociações efetivas por parte do Governo, nenhum avanço das nossas muitas Pautas de Reivindicações. Vamos passar o ano sem aumento real de salários? Nossa data-base é em julho, e até agora nenhuma proposta do Governo... Merendeiras e Funcionários/as de Escola continuarão a adoecer em uma jornada de trabalho absurda? Professores continuarão a se matar de trabalhar em vários lugares por um salário um pouco menos pior? Até quando as Professoras da Educação Infantil vão esperar a resolução da Pauta das 40 horas? Até agora só promessas... Os/as colegas aposentados/as continuarão excluídos dos Adicionais Transitórios, sofrendo com um arrocho salarial ainda maior? O direito ao 1/3 de planejamento continuará a ser descumprido? Ficaremos a ouvir promessas de Concurso Público, mas o Edital nunca sai? E muitas outras questões... ATÉ QUANDO ESPERAR?

Chegou a hora de parar, um dia! É PRECISO TRANSFORMAR A INDIGNAÇÃO E LUTO EM MAIS LUTA! Vamos parar!

PS: Em resposta aos boatos de que a adesão à paralisação dia 29 de maio gerará descontos nos salários da sexta-feira, do sábado e do domingo. O SEPE-Niterói esclarece que, primeiro, o Governo não deve descontar salários em função de paralisações, já que greve é um direito constitucional. Segundo, caso o Governo adote a postura autoritária de descontar salários por paralisações, tais descontos NÃO PODEM SE ESTENDER AO DESCANSO REMUNERADO dos finais de semana, já que a paralisação foi apenas na sexta-feira. É preciso lembrar que a ausência do trabalho por adesão à paralisação não é falta não-justificada, inclusive há um código específico de paralisação a ser lançado no ponto, diferente do de falta não-justificada. De qualquer maneira, o Jurídico do SEPE-Niterói acompanhará a paralisação, batalhando para que o Governo não retalie de maneira ilegal o justo protesto da categoria. Inclusive, o Jurídico do Sindicato estará presente na Assembleia para acompanhar e esclarecer a categoria! Vamos à luta!

Esclarecimentos!

1) O SEPE-Niterói esclarece que descontos salariais do sábado e do domingo em função de uma paralisação de 24 horas SÃO ILEGAIS! Nossa mobilização coletiva está de olho nas ameaças do Governo. Respeitem as leis, é o mínimo!

2) Os Profissionais da Educação em estágio probatório podem aderir à paralisação sem riscos de comprometer sua futura estabilidade. O estágio avalia o trabalho efetivamente feito (não leva, então, em consideração paralisações ou greves) e não suspende nenhum direito civil, o direito de greve é constitucional.

3) Trabalhadores da CLIN não podem assumir o trabalho nas cozinhas! É ilegal em vários sentidos, em especial por motivos sanitários. A cozinha é um ambiente de trabalho exclusivo para servidores devidamente treinados. Por profissionais que não estão treinados nas cozinhas põe em risco a saúde de crianças! Não deixe isso acontecer passando em branco, denuncie!

4) O Governo quer nos assustar. Está pressionado. Que abra, então, negociações efetivas e atenda nossas reivindicações! A categoria não deve se amedrontar, não vamos recuar! Somente em movimento defenderemos nossos direitos e teremos conquistas. Parados, não teremos nada, a não ser perdas. Vamos à luta!

5) O Jurídico do Sindicato estará presente na Assembleia para acompanhar a mobilização da categoria e tirar as dúvidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário