domingo, 28 de junho de 2015

Rede Municipal de Niterói URGENTE | TODOS À CÂMARA SEGUNDA, 29 DE JUNHO - Acompanhamento da votação do reajuste salarial! 5,5% NÃO!

REDE MUNICIPAL DE NITERÓI - BOLETIM DE NOTÍCIAS URGENTES

TODOS/AS AO ATO NA CÂMARA DOS VEREADORES!
VOTAÇÃO DO REAJUSTE!
5,5% É ROUBO, É INACEITÁVEL!

Concentração a partir das 13h!
Plenário da Câmara - Início as 15h!

Nesta segunda-feira, 29 de junho, toda a categoria está convocada para PROTESTAR na Câmara dos Vereadores, a partir das 13 horas. Temos que nos mobilizar e estar presentes para pressionar e impedir que os vereadores de Niterói votem na proposta indecentes de 5,5% de reajuste salarial feita pelo Governo de Rodrigo Neves! Este índice, além de ter sido elaborado sem nenhuma negociação com o SEPE-Niterói e demais Sindicatos do Funcionalismo Municipal, é ilegal e se configura em uma esmola inaceitável. O índice está abaixo da inflação oficial acumulada dos últimos 12 meses (IPCA = 8.8%, arredondável para 9%), o que configura roubo de salário da categoria, contrariando a lei municipal da data-base ("dissídio"), que prevê reajuste mínimo igual à inflação oficial (IPCA, citado mais acima). Além de roubar salário da categoria, o Governo ignora nossa Pauta Salarial e, em mais um ano, "oferece" um índice que nega aumento real de salários. Nossa reivindicação salarial de índice é de 21%, calculado pela inflação de 8% (era o índice acumulado do início do ano) + 13% (índice do reajuste do Piso Nacional do Magistério, calculado e concedido pelo Governo Federal no início do ano).

O ATO DEVERÁ SE ESTENDER ATÉ À NOITE!

Vamos à luta!

Orientações para a organização do ATO:

- Liberar as turmas mais cedo, a partir da hora do almoço ou próximo das 15 horas (ASSINE SEU PONTO, libere suas turmas e vamos à Câmara - Vamos à luta, agora é a hora!).

- Negociar e cobrar das Direções de Escola e UMEI's (que são categoria!) a liberação do máximo de Profissionais da Educação - TODOS/AS!

- Os/as colegas que não trabalhem nos turnos da tarde e da noite, venham!

O Governo descontará o salário pela saída mais cedo das Escolas e UMEI's, ou pela falta no turno da tarde e noite? Sim, é provável. Mas é preciso que entendamos uma coisa: com a proposta indecente de 5,5%, o Governo JÁ ESTÁ DESCONTANDO O SALÁRIO DA CATEGORIA, E NÃO UM DIA, MAS TODOS OS DIAS A PARTIR DO MOMENTO QUE O REAJUSTE PASSE! Vamos permitir que isso aconteça sem luta? Se formos à luta, podemos não perder! Se não lutarmos, a perda será certa!

É PRECISO CONTINUAR A TRANSFORMAR NOSSA INDIGNAÇÃO E LUTO



EM MAIS E MAIS LUTA! ATÉ A VITÓRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário