segunda-feira, 27 de julho de 2015

REDE MUNICIPAL DE NITERÓI | Resultados da Blitz na FME / E Assembleias de Polo marcadas para 29 de julho de 2015!

Resultados da Blitz na FME

Nesta segunda-feira, 27 de julho de 2015, no turno da tarde, o SEPE-Niterói realizou uma ação junto ao Governo de Niterói (a Blitz na FME). O objetivo era cobrar respostas sobre questões de interesse da categoria da Rede Municipal de Niterói.

As principais questões levantadas foram: (1) Se ocorrerá, ou não, o pagamento dos recessos das Duplas Regências; (2) Verificar problemas nos pagamentos, por parte da FME, de empréstimos consignados na folha de pagamento da categoria; (3) Marcação de Audiência de negociações entre Governo e categoria/SEPE; (4) Informar a nova Diretoria do SEPE-Niterói que tomará posse a partir de 01 de agosto de 2015 e solicitação sobre as licenças sindicais da categoria; (5) Levantamento de informações sobre a legislação dos reajustes dos auxílios transporte e alimentação do funcionalismo público de Niterói.

Na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e
Tecnologia. Sérgio Perdigão (SEPE-Niterói),
Mônica Aquino (SEPE Regional I), Oraide Peixoto
(SEPE-Niterói) e Andréa Peçanha (SEPE-Niterói).

Danielle Bornia (SEPE-Niterói) foi a fotógrafa!
(1) Sobre o pagamento do recesso das Duplas Regências. A informação que obtivemos no Departamento de Pessoal (DP) da FME é de que provavelmente o pagamento dos recessos será feito, porém a confirmação por parte da Presidência da FME só sairá no dia 28 de julho, terça-feira.

(2) Sobre os empréstimos. De acordo com o DP da FME os empréstimos consignados em folha estão, de maneira geral, regularizados. Descontos feitos e repassados aos Bancos. O que estaria ocorrendo são problemas pontuais em alguns Bancos, principalmente o Santander, e que seriam de responsabilidade dos Bancos. No caso de persistirem problemas individuais, os Profissionais da Educação devem fazer contato com o DP da FME para cobrar orientações sobre como proceder em relação aos problemas nos Bancos.

Confirmação da Audiência para 11/08.
(3) Audiência com o Governo. Antes mesmo da Blitz o Governo procurou o SEPE-Niterói e marcou Audiência para o dia 11 de agosto, uma terça-feira, as 14 horas, na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. A Audiência foi confirmada em Ofício recebido do SEPE-Niterói.

(4) Nova Direção do SEPE-Niterói e licenças sindicais. Por meio de dois Ofícios, o SEPE-Niterói informou ao Governo que a partir de 01 de agosto de 2015 assumirá uma nova Direção Colegiada no Sindicato, que passará a responder pela entidade. Também foi solicitado alteração no quadro das licenças sindicais da categoria, a partir da renovação da Direção do SEPE-Niterói, da seguinte maneira: renovação das licenças de Andréa Peçanha e Quesia Rodrigues Frazão; troca das licenças de Elma Souza Teixeira, Oraide Peixoto e Danielle Bornia para a entrada em licença de Robson Wellington, Rejane Machado e Viviane Ramos; e a concessão de nova licença para Josiane Peçanha. As licenças sindicais são uma conquista da luta da categoria e visa garantir a plena organização do sindicato, assim potencializando o atendimento às demandas da categoria, as lutas e conquistas. A nova Direção Colegiada do SEPE-Niterói pode ser conhecida aqui: http://sepeniteroi.blogspot.com.br/p/diretoria-atual.html.

"Chá de cadeira" na Prefeitura!
(5) Informações sobre a legislação dos reajustes dos auxílios alimentação e transporte. A partir do reajuste miserável de 5,5% concedido pelo governo Rodrigo Neves ao funcionalismo municipal, o SEPE-Niterói vem estudando ações na Justiça visando cobrar indenizações com os prejuízos gerados por este reajuste. Um dos prejuízos é em relação aos auxílios alimentação e transporte: a inflação está disparada nos preços dos alimentos e as passagens de ônibus em Niterói tiveram reajuste de 10% em 2015, portanto acima do reajuste salarial do funcionalismo. Para instruir qualquer ação, o SEPE-Niterói está em busca das legislações municipais que, quando são do interesse dos funcionários públicos, são de difícil acesso. Por isso protocolamos pedido de esclarecimentos sobre a legislação na Prefeitura: o "chá de cadeira" que sofremos foi longo e penoso, pois ninguém na Prefeitura queria receber o Ofício. Somente com muita insistência nosso documento foi recebido, e mesmo assim através da burocracia de montagem de processo, o que torna a resposta mais lenta. Aguardaremos!

A luta continua! Assim foi o primeiro dia de volta do recesso da categoria, com sua Direção sindical batalhando por respostas às Pautas de Reivindicações e direitos. Não obtivemos muitos avanços, infelizmente. Por isso, e muito mais, a organização e luta coletiva da categoria são fundamentais! Só a luta trará conquistas!


_________________________________________________

29 de Julho de 2015 - Quarta-Feira - Assembleias de Polo!

Nesta volta do recesso o SEPE-Niterói convoca a categoria da Rede Municipal de Niterói a retomarmos nossa Campanha Salarial e as lutas por nossos valorização e pelos nossos direitos! A primeira atividade, nesta semana de 27 a 31 de julho de 2015, será uma rodada de Assembleias de Polo: na Região de Santa Bárbara e na Região Oceânica.

--> Quarta-Feira - 29 de Julho - Manhã (10h) e Tarde (15h)
--> Polos: 1 - Santa Barbara e Região / 2 - Região Oceânica

Nas Assembleias de Polo debateremos: a situação de crise econômica do país e o arrocho salarial em Niterói (lembremos dos 5,5% de reajuste - vergonha); uma nova luta, pela aprovação do novo Plano Municipal de Educação de Niterói contemplando as Pautas da categoria; e INDICATIVO DE GREVE! São assuntos importantes de debatermos, por isso a participação do máximo de colegas da categoria é fundamental! PARTICIPE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário