quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ATENÇÃO, REDE MUNICIPAL DE NITERÓI - 1/3 de férias foi pago! Nada a comemorar... 2015 já começou com muitos motivos para se indignar!

Rede Municipal de Niterói

GOVERNA PAGA 1-3 DE FÉRIAS COM 15 DIAS DE ATRASO!
NADA A COMEMORAR, MUITO COM QUE SE INDIGNAR!

Hoje, dia 15/01/15, a Prefeitura de Niterói de Rodrigo Neves finalmente depositou o valor do direito conhecido como 1/3 de férias para os/as Profissionais da Educação que gozam suas férias em janeiro. Isso depois de uma onda de reclamações pela internet! O pagamento desde direito, que é comum a todos os trabalhadores do país, sai com 15 dias de atraso, ou seja, um enorme desrespeito a todos/as nós!

Nada temos a comemorar!

Não podemos nos acostumar com desrespeitos a direitos e com as muitas desvalorizações que o Governo de Niterói nos submete! Só podemos nos indignar com descasos e desrespeitos a direitos nossos, conquistados há muitos anos com muita luta! Devemos somente nos indignar com o atraso do 1/3 de férias! Devemos nos indignar com o Governo ter passado 2014 sem conceder aumento real de salários para nós, educadores, ignorando nossas pautas salariais de reivindicação! Devemos nos indignar com o fato dos/as nosso/as colegas aposentados/as ainda sem receber os Adicionais Transitórios! Devemos nos indignar, aliás, que ainda persistam os Adicionais Transitórios que, sem por não serem incorporados aos nossos vencimentos, perdemos salários! Devemos nos indignar com os baixíssimos salários e alto grau de superexploração que sofrem nossos/as colegas funcionários/as (merendeiras, serventes, agentes de coordenação de turno, porteiros/as, agentes administrativos, agentes de educação infantil sem formação no magistério), colegas estes cujos 1/3 de férias muitas vezes configuram miseráveis 300 reais! Devemos nos indignar com o desrespeito ao direito do 1/3 de planejamento para muitos/as colegas professores/as! Devemos nos indignar com as péssias condições de trabalho que a maioria de nós ainda sofre nas Escolas e UMEI's!

Devemos nos indignar com o calor que sofreremos em sala de aula com nossos alunos na volta às aulas em fevereiro! DEVEMOS NOS INDIGNAR COM OS OITO MESES SEM NEGOCIAÇÕES DAS NOSSOAS PAUTAS POR PARTE DO GOVERNO, onde este sequer recebe o Sepe Niterói, logo a categoria, em Audiências! E temos ainda muitos mais motivos para nos indignar!

O atraso do 1/3 de férias é somente mais uma prova de que tipo de tratamento o Governo dispensa a nós, educadores, e à educação pública de conjunto: muita propaganda, quase nenhuma mudança real em favor de dignidade para quem educa e de qualidade para a educação pública! A lição para nós deve ser somente uma: temos é que nos organizar coletivamente e lutar por estrutura ao nosso trabalho, por formação para uma educação de qualidade e valorização que nos dignifique enquanto profissionais! Não há outra saída, tudo que temos, cada centavo no nosso contracheque e cada pequena melhoria que já houve no nosso trabalho, é fruto de muita luta coletiva, que deve continuar!

Fica, assim, mais uma lição!

2015 começou e que seja de muita luta e conquistas para a educação pública! Depende somente de nós! Participe das Assembleias, participe da luta, não se omita... 

Filie-se ao SEPE!
"Um mais um é sempre mais que dois"

O SEPE somos nós, nosso força e nossa voz!


Para não esquecer: