quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

SEPE-NITERÓI | Boletim de Notícias de Janeiro de 2016 - 01

Boletim de Notícias do SEPE-Niterói
Janeiro de 2016 - 01

Sobre o funcionamento do SEPE-Niterói em janeiro de 2016.

Neste mês de janeiro de 2016, em função das férias coletivas que abarcam boa parte da categoria, o SEPE Niterói está sem funcionamento regular em sua sede e telefones. Uma forma de contato da categoria com o SEPE-Niterói é por mensagens aqui via Facebook. Ou, no caso da Rede Estadual, com o SEPE Central: (21) 2195 0450.

A totalidade dos educadores que são da Direção do SEPE-Niterói estão de férias, assim como a funcionária do Núcleo Sindical. Em função também das limitações que o governo de Niterói impôs ao sindicato até o fim de 2015 (corte das licenças sindicais, que foram reduzidas à apenas duas) o trabalho acumulado tornou inevitável o gozo das férias em janeiro das dirigentes em licença. Enfim. Em fevereiro o SEPE-Niterói voltará a seu pleno funcionamento, nas lutas sempre!

_______________________________________________________

Rede Municipal de Niterói - Cadê o 1/3 de férias?

Nesta quarta-feira, 06 de janeiro de 2016, representantes da Direção do SEPE-Niterói estiveram na FME, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura cobrando, por ofício, esclarecimentos e posição oficial do Governo sobre a data de pagamento do direito ao adicional (de 1/3) de férias dos Profissionais da Educação em férias neste janeiro de 2016. A maioria dos gestores que receberam o SEPE-Niterói não souberam informar sobre o pagamento do direito. Outros informaram que o pagamento será feito ainda em janeiro de 2016, via folha suplementar, mas não informaram uma data precisa para o cumprimento desta obrigação.

O direito ao adicional (de 1/3) de férias já está atrasado, pois é direito de todo trabalhador receber esta remuneração antes do início do gozo de suas férias. Até quando o atraso durará? O Governo de Niterói tem falado sempre de "crise", mas gasta dinheiro público com shows de fim de ano, dentre outros gastos. A Niterói de Rodrigo Neves seguirá o caminho do governo Pezão, atrasando direitos trabalhistas? Esperamos que não! Não tem justificativa! Não é aceitável!

_______________________________________________________

Rede Estadual - Notícias

Ainda em 29 de dezembro de 2015, a Direção do SEPE-RJ esteve na SEEDUC cobrando demandas da categoria. Confira em:http://seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=6651.

SEPE confirma com a SEEDUC pagamento integral dos salários de dezembro em 12 de janeiro. Confira em:http://seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=6654.

SEPE ingressou na Justiça com mandato de segurança pelo pagamento integral do 13°. Confira em: http://seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=6652.

Plenária dos Servidores Estaduais será em 12 de janeiro de 2015. Confira em: http://seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=6653.

Nenhum comentário:

Postar um comentário